Uso do volante:
Este é outro equipamento que devemos ter muito cuidado, pois um erro com este, pode resultar em não conseguir efetuar a manobra ou acabar por bater o carro em algo, então preste bastante atenção em "COMO ESTÁ O VOLANTE, COMO DEVE FICAR E O QUE VOCÊ DEVE FAZER". É importante que você saiba identificar o alinhamento da direção sem ter que por a cabeça para fora do carro, então ache o ponto de alinhamento da direção, que normalmente num carro de direção mecânica é de 2 voltas, pois o total das voltas do esterço da direita para a esquerda é de 4 voltas completas, então tirando 2 voltas você chega ao alinhamento das rodas. E já no carro com direção hidráulica, esta voltas é um pouco menor, em geral fica na casa das 3 voltas e meia (1/2) e para deixar a direção alinhada, basta desvirar 1 volta e meia. Alinhamento do carro: O alinhamento do carro durante uma manobra é outro item importante também, pois você deve saber "como o carro esta e como você quer e precisa deixa-lo", para isto devemos usar os espelhos retrovisores e o ângulo de visão da parte da frente do carro, para saber se ele esta RETO ou TORTO diante da situação que queremos, e tenho um post sobre este assunto postado aqui já, vale a pena ver: CLIK AQUI e veja as imagens e a explicação e complementando este item com o de USO DO VOLANTE, pois em uma manobra, devemos trabalhar um conjunto que é o ALINHAMENTO DO CARRO somado com o ALINHAMENTO DA DIREÇÃO para uma manobra perfeita.
http://euestoudirigindo.blogspot.com.br/2013/07/tipos-de-colisoes-manobrando-o-carro-em.html
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